O CAMPO MINADO DA FELICIDADE

Se existe uma coisa que tira o universo do sério é a estupidez. Mas, antes, vamos descrever bem o que seria “universo” e “estupidez”.

Todo o processo consciente e inconsciente que nos rodeia podemos chamar de universo; seja imediato, num raio de sete centímetros internos ou à beira de um lago tranquilo, do outro lado do planeta. Agora, estupidez é a capacidade de reduzir distancias descomunais em pobres resumos e, breves percursos em saltos sem nexo ou justificativas plausíveis. Sempre é possível  jogar fora possibilidades incríveis em troca de uma catarse pra chamar de minha. Destruímos oportunidades sem precedentes porque o gosto do egoísmo nos soa mais interessante, pela simples graça da vingança que não se sustenta com seus míseros álibis falsificados.

Lembre-se de que todos nós, inclusive eu mesmo, somos vítimas das nossas tempestades egoístas, quando lançamos relâmpagos, via Sedex, porque temos pressa, para endereços e com expectativas premeditados.

Em nome do nosso prazer enforcamos o tempo, usando pessoas como cordas cruas. O vacilo alheio, mesmo que, aparentemente, inocente, precisa ser massacrado com a força da justiça marcial.

Às vezes, acreditamos ser os senhores absolutos da verdade.

Não são aceitas falhas num mundo pretensamente perfeito, num universo que se faz de perfeitas promessas, limitados de mim mesmo. Dessa forma é minado o campo onde seriam possíveis o cultivo e a aventura da esperança. Dessa forma, erguesse um obstáculo quase intransponível, um trágico monumento ao espírito humano.

O estúpido é especialista em criar, sobre si mesmo, as melhores camadas que o protegem das consequências de uma felicidade ingênua, que não premedita seu nascimento e nem mesmo espera morrer vítima de um ego perdido.

Anúncios

Olá! O seu comentário é muito bem-vindo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s