No Ar Rarefeito

E ai pessoal, tudo bem. O texto que segue em baixo eu publiquei no Jornal Informe Saúde de setembro, aqui em Juiz de Fora. Aproveito para compartilhar com vocês. Espero que gostem. Um abração…

Educação é uma escolha

Quando aprontamos a bagagem para iniciar a jornada em busca do conhecimento e da sabedoria, fazemos a mais difícil de todas as escolhas dessa vida. O “saber” traz consigo muitas responsabilidades. Quando ainda não sabemos ficamos à mercê das casualidades e da ação de quem nos convence que “sabe”. Não saber é ter a ingenuidade como tesouro maior. Entretanto, o ingênuo, infelizmente, sempre será guiado por quem detém o conhecimento, ou seja, quem sabe das coisas sempre estará por cima.

O caminho

A Educação não é uma grande estrada muito bem sinalizada, com largas e iluminadas pistas simetricamente desenhadas. É verdade que a acidentada trilha que decora as sendas da Educação, realmente mete medo e leva a maioria das pessoas ao pleno desânimo. Além de desafiador, o percurso a ser viajado é sempre inclinado para cima, nos jogando ironicamente contra a gravidade do mundo.

Um Passo de Cada Vez

Nessa caminhada é preciso saber a hora certa de parar para o merecido descanso, aprender a apreciar a paisagem que vai se descortinando ao nosso redor, e, principalmente, nunca desistir só porque, à vezes, parece que já chegamos a algum lugar satisfatoriamente “alto”. A caminhada nunca termina. Transformar conhecimento em sabedoria é uma arte. À medida que o ar fica rarefeito e mais pedras e gelo se acumulam no percurso, mais coragem e determinação serão exigidas de nós.

Histórias Reais

O que se vê lá de cima? Qual é a sensação de quem chega ao topo do mundo? Lá, onde moram os nossos sonhos e onde eles se revelam para nós de uma maneira que nem imaginamos, é o lugar onde está a fonte da sabedoria. E ela só pode ser alcançada com sacrifício e dedicação, traços daqueles que marcam suas vidas com cicatrizes na pele e na alma, escrevendo histórias reais com gente de verdade.

Anúncios

Olá! O seu comentário é muito bem-vindo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s