Suaves e Inexplicáveis

Eu tenho medo e amo.

Sou, na busca do amor,
uma presa e me prendo
na aba da luz,
no canto do escuro – (sem castigo).

Eu sou assim, brasa e sereno,
e você , vento e fogo.

Somos assim:
suaves e inexplicáveis.

© Gabriel Hanan
14/06/2005
Poesia de Uma Vida 1989/2010

.::.

“Quando eu ouço alguém suspirar, ‘A vida é dura’, eu sempre sou tentado a perguntar, ‘Comparado a que?’.” (Sydney J. Harris)

Rabiscos e faíscas


A gente vive a vida querendo sentir coisas. Todo mundo está por ai com a sua busca pessoal, atrás de aventuras, sejam elas grandes ou pequenas, exóticas ou simples, mas são todas elas frenéticas caçadas ao que vai fazer massagem em nossos cérebros, deixando marquinhas por toda parte, rabiscos e faíscas, rios de lembranças que nos acompanham por toda a vida.

“O que você deixa para trás não é o que é gravado em monumentos de pedra, mas o que é tecido nas vidas de outros.” (Péricles)

Maior tesouro


Afinal, o que temos são apenas lembranças. Isso mesmo. Vagas imagens que guardamos nas gavetas elétricas da mente, para nos alimentar de tempos em tempos, recriando parcialmente as sensações que buscamos durante a vida. É por isso que elas, as lembranças, são tão importantes para nós. É o único e verdadeiro tesouro que possuímos.

“A vida é a infância da nossa imortalidade.” (Goethe)

Outras aventuras


Há medida que vamos enchendo o nosso barquinho com os tesouros encontrados pelo caminho, moldamos o nosso ser. Em cada viagem, passando pelos portos, pequenas e grandes ilhas, infinitos continentes e profundos oceanos faz o que você é agora, nesse exato momento. Escolher viajar pela vida é a melhor opção. Cada incursão, por mais simples que seja, é um desafio que forjará cada detalhe das tuas lembranças e, cada uma delas, servirá para te guiar por outras aventuras.

“A vida, para os desconfiados e os temerosos, não é vida, mas uma morte constante.” (Juan Luis Vives)

Amanhã de manhã


O amor, não importa qual seja, é a única coisa que não permite ao mundo perder seu sentido. Por mais dor e desespero que a gente possa encontrar, ainda assim valerá a pena viver. Pois, se a minha vida é apenas aquilo que está acumulado nos porões da minha mente, lembranças organizadas numa imensa biblioteca que registra a minha trajetória nesse mundo, me resta apenas querer que o dia de hoje seja repleto de memórias que me trarão muito orgulho amanhã de manhã. Afinal, tudo na vida passa, perde a validade ou pode ser tirado da gente. Mas, o que temos dentro de nós é íntimo e pessoal, é inalienável, insubstituível e não pode ser tocado pelo tempo. Nunca. Isso é demais!

“Não podemos escolher como vamos morrer. Ou quando. Podemos somente decidir como vamos viver.” (Joan Baez)

Anúncios

Um comentário sobre “Suaves e Inexplicáveis

Olá! O seu comentário é muito bem-vindo!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s